Qual a origem dos Créditos de Carbono?
Está relacionada aos esforços das economias mundiais, por meio da Organização das Nações Unidas, para conter o aquecimento global e outros impactos ambientais do crescimento industrial. Um crédito de carbono é gerado a cada tonelada de CO2 que deixa de ser emitida ou que é capturada da atmosfera por uma empresa ou governo, por exemplo.
Entenda a diferença entre créditos de carbono e I-RECs
Créditos de carbono e certificados de energia renovável (I-RECs) são alguns dos produtos da AES Brasil para as empresas que buscam impulsionar suas metas de sustentabilidade pela redução das emissões de carbono. Conheça a diferença entre eles:
Vantagens para as empresas que compram créditos de carbono:
Diminuir as emissões de gases de efeito estufa em toda a cadeia e cumprir com suas metas de sustentabilidade
Contribuir para frear o aquecimento global e colaborar com uma economia mais sustentavel.
Posicionar sua marca de forma sustentável, aumentar a competitividade e agregar valor ao seu negócio
Nosso portfólio
Projeto MS
Complexo eólico composto por quatro ativos: Areia Branca, Embuaca, Icaraí e Mar e Terra. Localizado no Ceará, tem capacidade total instalada de 108 MW.
Projeto Santos
Complexo eólico composto por três ativos: Santo Antonio de Pádua, São Cristovão e São Jorge. Localizado no Rio Grande do Norte, tem capacidade total instalada de 50 MW.
Projeto Cassino
Complexo eólico composto por três ativos: Vento, Wind e Brisa. Localizado em no Rio Grande do Sul, tem capacidade total instalada de 64 MW.
Nossos projetos atendem aos seguintes ODSs da ONU:
Tem interesse?
Preencha o formulário para que um de nossos especialistas entre em contato.